Quais Utensílios de Cozinha são Essenciais ?

Postado em 24 de janeiro de 2017 | Por

Panelas, pratos, copos, xícaras, talheres, faqueiro básico, potes, assadeiras, tábuas de cortes e utensílios elétricos como fogão, geladeira, liquidificador, cafeteira e batedeira são alguns dos utensílios de cozinha essenciais.

 

É importante pensar em um bom jogo de panela, mesmo que você não tenha o costume de cozinhar. Um jogo básico de 5 panelas (grande, média, pequena, frigideira e panela de pressão) já é suficiente.

 

faqueiro básico inclui pelo menos 3 tipos de facas: uma serrilhada para pães e bolos, outra menor ideal para cortar legumes e temperos como salsinha, cebolinha, alho e cebola e outra um pouco maior e afiada para cortar carnes e aves.

 

Pode ser interessante também incluir na lista itens como ralador, abridor de latas e saca-rolhas, tesoura de cozinha, peneiras, escorredor, descascador de legumes e frutas, espátulas, colher de pau e tigelas de tamanhos variados.

 

Com relação aos utensílios elétricos, tudo vai depender do que pareça indispensável para você. Se você adora tomar um café quentinho de manhã bem cedo, a cafeteira pode ser essencial. Se você costuma congelar refeições para a semana, um micro-ondas pode ser indispensável também.

Utensílios para cozinha essenciais. O legal dessa listinha é que você pode baixar, imprimir e usar para elaborar a sua própria lista de itens para equipar a sua cozinha nova. Tentei listar os itens mais importantes, mas é claro que pode ter faltado alguma coisa que você considera essencial. Da mesma maneira, se você achar que é demais, pode excluir da lista os itens dos quais acredita que não vai precisar.

 

@casaarrumadinha